Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ex-prefeito de São Miguel consegue habeas corpus e deixa prisão

Claudiomiro Dutra foi preso em setembro deste ano, quando ainda exercia o mandato. Em outubro um segundo pedido de prisão foi expedido pela Justiça Federal.

  • 24/12/2020
  • Foto(s): Divulgação
Ex-prefeito de São Miguel consegue habeas corpus e deixa prisão

O ex-prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudiomiro da Costa Dutra foi colocado em liberdade nesta quinta-feira, 24. Dutra estava preso desde o dia 23 de setembro deste ano, quando ainda exercia o mandado. Contra o ex-prefeito havia dois mandados de prisão, um expedido pela Justiça Estadual e o segundo da Justiça Federal.


Ele foi preso pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), em parceria com a Divisão de Combate à Corrupção, da Polícia Civil. A investigação é sobre uma organização criminosa suspeita de diversas fraudes envolvendo processos licitatórios no município. O prejuízo aos cofres públicos passa de R$ 8,6 milhões. O prefeito renunciou ao cargo.

Nesta quinta-feira, 24, foram concedidos dois habeas corpus em favor do ex-prefeito. Um no Tribunal de Justiça do Paraná e outro no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Dessa forma, Claudio vai deixar a prisão. De acordo com o advogado de defesa, foi arbitrado fiança, além de exigência de recolhimento noturno e comunicação em caso de viagem.

 Quando já estava preso, a Polícia Federal desencadeou a Operação Apocalipse, que emitiu um novo mandado de prisão, dessa vez no âmbito federal, por participar da organização criminosa e facilitar o esquema de corrupção que movimentou cerca de R$ 60 milhões em seis anos.

Fonte: Rádio Cultura Foz