Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Gaeco desencadeia operação em Santa Terezinha de Itaipu

Secretário de Meio Ambiente de Santa Terezinha estaria privilegiando empresa pertencente a familiares, em licitações promovidas pela Pasta respectiva, diz Gaeco.

  • 28/10/2020
  • Foto(s): Oops Notícia foz na hora
Gaeco desencadeia operação em Santa Terezinha de Itaipu

Na manhã desta quarta-feira, 28, agentes do Núcleo Regional do GEACO de Foz do Iguaçu, com apoio de outros núcleos do GAECO, cumpriram nove mandados de busca e apreensão nos Municípios de Santa Terezinha de Itaipu, Missal e Capitão Leônidas Marques, em locais ligados ao Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Santa Terezinha de Itaipu, na região Oeste do Estado, incluindo as sedes da Prefeitura e da Secretaria, e em empresas que participaram de processos licitatórios promovidos pela Secretaria.

A investigação teve início há aproximadamente um ano, com a informação de que o Secretário Municipal de Santa Terezinha de Itaipu estaria privilegiando empresa pertencente a familiares, em licitações promovidas pela Pasta respectiva. Com o desenrolar da investigação, foram encontrados indícios de que outras empresas, utilizando-se do mesmo modus operandi, também estariam sendo beneficiadas, em prejuízo ao caráter competitivo dos certames.

Os fatos dizem respeito a procedimentos licitatórios realizados pelo Município de Santa Terezinha de Itaipu entre os anos de 2017 e 2020. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Foz do Iguaçu.

Fonte: Assessoria/Rádio Cultura Foz