Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: Casal deixa cidade para se dedicar a produção de orgânicos

?? impressionante a grande variedade de alimentos produzidos na propriedade.

Expedição Costa Oeste: Casal deixa cidade para se dedicar a produção de orgânicos

Já pensou que experiência incrível produzir seu próprio alimento? Tudo de forma orgânica e saudável. Um casal largou a vida na cidade para viver está experiência todos os dias.

Na divisa com o Parque Nacional do Iguaçu, o Expedição Costa Oeste visita o Recanto Xororó, na Comunidade de Marquezita, em Matelândia, na região oeste do Paraná, que é administrado pelo casal Ildo Borsoi e Claudia Regina Mainatz. Eles também contam com ajuda do filho Kawâ. 

É impressionante a grande variedade de alimentos produzidos na propriedade. São frutas, legumes, vegetais, cereais, mel e animais para abate. Todos com o selo Rede Ecovida de Agroecologia que atesta a qualidade destes alimentos. No caminho certo, o casal supera os desafios para produzir e comercializar orgânicos, na propriedade de cinco alqueires.

Os 10 anos dedicados ao trabalho e aprendizado estão proporcionando o casal alcançar a excelência na produção. Antes o conceito era simples, melhorar a qualidade de vida produzindo o próprio alimento. Mas, apareceu uma demanda cada vez mais crescente.

 O brasileiro aderiu à onda da comida natural e orgânica. O país já é o 4º colocado no ranking global de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor.

Seu Ildo é professor de história, não está lecionando por conta da pandemia e assim se dedica cada vez mais no sítio, onde se inverte os papéis e se torna aluno da natureza.

Claudia foi criada no campo e se mudou para cidade, onde conheceu Ildo e logo ambos perceberam que tinham muitas coisas em comum, entre elas a paixão pela natureza.

Confira a matéria completa:

EXPEDIÇÃO COSTA OESTE -Nº27

Edição e Produção: Alessandro Kunhaski, Cauê Vergopolan Hanzen e Tatyelle Schunemann.

EXPEDIÇÃO COSTA OESTE -Nº26

EXPEDIÇÃO COSTA OESTE -Nº25


 

EXPEDIÇÃO COSTA OESTE -Nº24

 EXPEDIÇÃO COSTA OESTE -Nº23

Fonte: Alessandro Kunhaski