Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: Família supera desafios e conquista sucesso com turismo rural gastronômico

A Rede Costa Oeste está fazendo uma série de reportagens com agricultores e produtores da nossa região.

Expedição Costa Oeste: Família supera desafios e conquista sucesso com turismo rural gastronômico

O Expedição Costa Oeste visita o Sítio Takahashi em São Miguel do Iguaçu. A família, que da o nome ao local, escolheu a vida no campo não apenas como profissão, mas sim como uma filosofia de vida.

Depois de morar e trabalhar nove anos no Japão, o casal Kleverson  e Marleide, decidiram voltar para o Brasil e adquirir um sitio pensando na qualidade de vida para os filhos.

 

O desafio era tirar o sustento da propriedade de dois alqueires.  O primeiro passo foi cultivar hortaliças orgânicas, que esbarrou no preço. Mais caro que o convencional encontrava resistência dos consumidores. Então uma nova ideia surgiu; agroindústria de conservas.

Novamente não deu certo. Com dividas e a única alternativa do casal era voltar para o Japão. Mas, desta vez a viagem não foi necessária, a família Takahashi conheceu o turismo rural gastronômico e o negócio decolou.

Com a pandemia o negocio segue parado, mas novamente os Takahashi estão buscando alternativas. O delivery de suhi e yakisoba está fazendo sucesso.

Em momentos de crise os cinco filhos, já entenderam a lição. Sem aulas e entediados decidiram por a mão na massa e recuperar a horta de orgânica. Trabalho liderado por Maria (14 anos), Josué (12 anos), gêmeos; Emanuel e Gabriel (10 anos) e João de (07 anos).

A união dos Takahashi fortalece a família. Para quem enfrentou tanta coisa sabe que este momento de pandemia vai passar e tudo vai voltar ao normal.  

 Confira a matéria completa:

Edição e Produção: Alessandro Kunhaski e Cauê Vergopolan Hanzen. 

Fonte: Alessandro Kunhaski