Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após roda de tererê mulher testa positivo para Covid-19, em Matelândia

  • 06/06/2020
  • Foto(s): Rubens Fraulini/Itaipu Binacional
Após roda de tererê mulher testa positivo para Covid-19, em Matelândia

Neste sábado (06) a Secretaria Municipal de Saúde através da Central COVID notificou o segundo caso de coronavirus. Trata-se de uma paciente do sexo feminino com 41 anos de idade residente em Matelândia.

A mesma realizou o exame laboratorial completo após ser informada por um morador do município de Céu Azul, com o qual teve contato em um roda de tererê, que o mesmo estava apresentando sintomas do vírus.

De imediato a equipe de vigilância realizou o isolamento domiciliar da paciente e de toda a família, sendo que nenhum, nem mesmo a que testou positivo possui algum sintoma no momento.

O primeiro caso registrado institucionalizado, em 21 de maio, contraiu o vírus em Maringá, permaneceu internado no mesmo município e já está curado/recuperado.

Informamos também que conforme Lei 13.853/2019, é vedado a divulgação de dados pessoais dos pacientes suspeitos ou confirmados, sendo a violação destes direitos sujeitos a responsabilização administrativa, civil e criminal.

Reforçamos o pedido a população que cumpra as orientações de isolamento social, evitem visitas, aglomerações e saiam de casa somente em caso de necessidade fazendo sempre o uso de máscaras.

Fonte: Assessoria

Mais lidas relacionadas deste mês

Cidades relacionadas