Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paciente de Santa Terezinha morto com coronavírus lutava contra câncer

De acordo com o Hospital, o paciente foi internado no dia 20 de abril em estado grave e apresentava vários problemas de saúde, além da Covid-19.

  • 04/05/2020
  • Foto(s): Rubens Fraulini/Itaipu Binacional
Paciente de Santa Terezinha morto com coronavírus lutava contra câncer

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti emitiu uma nota com informações sobre o paciente que morreu com coronavírus na madrugada desta segunda-feira, 04. O homem, de 79 anos, residia em Santa Terezinha de Itaipu e lutava contra um câncer quando foi infectado pela Covid-19.

De acordo com o Hospital, o paciente foi internado no dia 20 de abril em estado grave e apresentava vários problemas de saúde. Ele veio a óbito por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira.

A Rádio Cultura Foz AM 820, entrou em contato com a Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu, que preferiu não se pronunciar. De acordo com a assessoria de imprensa, a Secretaria de Saúde via aguardar o laudo oficial da Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

Veja a nota do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Nota Oficial

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) lamenta informar o primeiro óbito pelo novo coronavírus ocorrido na ala covid-19 do centro hospitalar. A vítima de 79 anos, morador de Santa Terezinha de Itaipu, veio a óbito às 2h, desta segunda-feira, 4.

Ele havia sido internado no HMCC no dia 20 de abril, já em situação bastante grave. Estava com melanoma, neoplasia de fígado com metástase pulmonar, hipertensão arterial sistêmica, insuficiência renal crônica, insuficiência cardíaca congestiva e arritmia cardíaca com marca-passo.

A instituição está em contato com os familiares e presta condolências à família nesse momento tão delicado.

Atenciosamente, Assessoria de Comunicação Hospital Ministro Costa Cavalcanti

A nota oficial em PDF pode ser acessada clicando aqui.

Fonte: Rádio Cultura Foz