Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Juiz manda soltar motorista que atropelou três pessoas alegando que caso 'não gerou comoção social'

Acidente aconteceu em 2 de novembro, em Santa Terezinha de Itaipu. Uma das vítimas ficou em estado grave.

  • 21/11/2019
  • Foto(s): Zito Terres/RPC
Juiz manda soltar motorista que atropelou três pessoas alegando que caso

A Justiça mandou soltar um motorista que havia sido preso em flagrante depois de atropelar duas mulheres e uma menina, no começo deste mês, em Santa Terezinha de Itaipu. Uma das vítimas ficou em estado grave.

Na decisão de 11 de novembro, o juiz decidiu pela liberdade do homem, levando em consideração a situação de baixa renda dele e que o "delito não gerou comoção social ou gravame além do normal".

O acidente aconteceu em 2 de novembro. A avó, a filha dela e uma neta estavam sentadas na calçada de casa, na Rua São João, quando foram atingidas pelo motorista que perdeu o controle do veículo. A notícia da liberdade provisória para o motorista surpreendeu a família das vítimas.

"A revolta nossa é que ele saiu assim, fácil. Ele deveria ficar mais tempo para ele pensar, ver o que fez. Ele não vai voltar para a prisão. Só se acontecer algum fato novo, se ele atropelar outra pessoa. Quem sabe aí possa comover outra família, ou comover o juiz", disse o filho de uma das vítimas, César Oliveira.

De acordo com a PM, o carro que ele dirigia derrubou o muro e invadiu o quintal. O teste do bafômetro apontou que o motorista havia consumido bebida alcoólica antes de dirigir. Além disso, o homem não tinha carteira de habilitação.

A avó ficou levemente ferida e foi liberada no mesmo dia da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). A filha, de 32 anos, e a neta, de 11, foram levadas para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do estado.

A menina teve escoriações e hematomas, e recebeu alta no dia seguinte. A filha da senhora fraturou a bacia e teve hemorragia no intestino. Ela chegou a ficar em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser operada.

A mulher recebeu alta na tarde desta quarta-feira e vai continuar se recuperando em casa. Ela terá de passar por três meses de fisioterapia até voltar a andar.

A reportagem tentou localizar a defesa do motorista, sem sucesso até o momento.

Fonte: G1