Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Representantes de 54 municípios se reúnem em Santa Helena em evento do Programa Cidades Sustentáveis

  • 21/10/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Representantes de 54 municípios se reúnem em Santa Helena em evento do Programa Cidades Sustentáveis

Representantes de 54 municípios da região Oeste do Paraná estarão em Santa Helena na próxima quinta-feira para um evento de reconhecimento ao participantes do Programa Cidades Sustentáveis. Conforme o coordenador do Programa Cidades Sustentáveis pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Matheus Gueri, os signatários receberão um selo pela participação e pelos trabalhos em 2 anos de convênio.

O conjunto de ações nos municípios do Oeste é trabalhado em conjunto pelo Conselho dos Lindeiros e Itaipu Binacional. No mês passado a região esteve presente ao evento de entrega da premiação na conferência “Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis”, com o 3º Encontro da Plataforma Global Cidades Sustentáveis e a 2ª Conferência Internacional Cidades Sustentáveis em São Paulo, quando conquistou cinco prêmios para Santa Terezinha de Itaipu, Vera Cruz, Toledo e Ubiratã.

Matheus Gueri ressalta que houve um crescimento de 1200% no que tange aos indicadores preenchidos, ou seja, passou de 10 indicadores por município no início de 2018 para 120 indicadores por município atualmente.

O evento em Santa Helena deve contar com a presença de prefeitos, coordenadores e técnicos envolvidos no programa. A agenda inicia às 18 horas com entrega dos materiais para os municípios, seguida por apresentação cultural, com a linha do tempo do convênio, palestra do prefeito de Brasilândia do Sul, Márcio Marcolino, sobre a gestão do programa em seu município, apresentação de vídeo e depoimentos dos premiados no Prêmio Nacional do Programa Cidades Sustentáveis.

Fonte: Assessoria