Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ato da Câmara Municipal reconduz ao cargo prefeito de Santa Terezinha de Itaipu

  • 14/12/2018
  • Foto(s): Assessoria
Ato da Câmara Municipal reconduz ao cargo prefeito de Santa Terezinha de Itaipu

Em um ato realizado na tarde de quinta-feira (13), a Câmara Municipal de Santa Terezinha de Itaipu reconduziu ao cargo o prefeito Cláudio Eberhard. Cláudio retorna ao cargo de chefe do executivo, após sete meses de afastamento. A Câmara de Vereadores seguiu a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná em despacho expedido na quarta-feira (12). No despacho, o desembargador relator José Carlos Dalacqua, lembrou que a denúncia foi oferecida no dia 24 de abril e até o momento não haviam sido notificados para apresentar suas defesas. 

Em um discurso que emocionou a todos os presentes, o prefeito Cláudio Eberhard agradeceu sua família, a vice-prefeita Neide, a base política, a equipe e a população que sempre acreditaram no seu trabalho frente ao município, onde reside há trinta anos e segue em seu quarto mandato eleito por quase 80% dos eleitores. “Criaram fatos absurdos envolvendo a minha pessoa. Provarei a minha inocência com a verdade e no esclarecimento dos fatos, esse é o meu compromisso com a população de Santa Terezinha de Itaipu”, afirmou Eberhard.

A vice-prefeita Neide que esteve a frente do município neste período lembrou que nunca se perdeu a esperança e o reconhecimento por uma pessoa que tanto fez pelo município e que para algumas pessoas isso incomoda. “Estive a frente do município durante este período, contando sempre com o trabalho de equipe e é com a sensação de dever cumprido e com muita alegria que hoje vejo o prefeito Cláudio reassumindo o cargo que lhe foi confiado”, comemorou.

 

O ato, presidido pelo presidente do legislativo Valdir Sauthier foi acompanhado pela vice-prefeita Neide Mariot Corrente, vereadores da base, autoridades civis, militares, eclesiásticas e um grande número de populares que lotaram o Auditório do Paço Municipal 3 de Maio. Mais cedo a Câmara Municipal devolveu o cargo ao vereador Antonio Luiz Bendo (BIM), também seguindo a decisão do Tribunal de Justiça.

Fonte: Assessoria