Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Terezinha de Itaipu recebe nova doutora do programa Mais Médicos

  • 29/11/2018
  • Foto(s): Assessoria
Santa Terezinha de Itaipu recebe nova doutora do programa Mais Médicos

No último dia 14 de novembro o Brasil foi surpreendido com o anúncio por parte do governo de Cuba da retirada de profissionais que atuavam no país pelo programa Mais Médicos. Cerca de oito mil médicos tiveram que sair de seus postos de trabalhos e retornar ao seu país de origem. A determinação é que a ordem seja cumprida até o dia 12 de dezembro.

Muitos municípios brasileiros sentiram essa mudança no setor da saúde, com atendimentos sendo afetados. Já em Santa Terezinha de Itaipu, a população não tem com o que se preocupar. A cidade conta com profissionais vindos através do programa Mais Médicos, mas de outras nacionalidades, inclusive brasileira. Foi o caso da médica Ivone Moreira Silva. Ela chegou no dia 21 de novembro e já está atuando na Unidade Básica de Saúde do Centro. Após receber as boas vindas da prefeita em exercício Neide Mariot Corrente, ela destacou o que espera do trabalho em STI.

“Espero uma aceitação da população, já trabalho com a atenção básica há alguns anos e vou buscar ajudar o município da melhor maneira possível, pois sei que aqui tem todos os principais programas de saúde e é possível fazer um acompanhamento continuado junto à população”, destacou a médica.

“Desde o início do programa Mais Médicos, nosso município conta com três médicos argentinos e havia um colombiano que pediu desligamento do convênio. Estávamos aguardando a vinda de mais um médico para preencher essa vaga e ela veio com a doutora Ivone, que estava atuando na região e agora estamos com a equipe completa, em cada UBS da cidade (Centro, Parque dos Estados, Santa Mônica e BNH), atendendo na Atenção Básica e Saúde da Família”, explica o secretário de Saúde Fábio de Mello.

Fonte: Assessoria