Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Revitalização da praia de Santa Terezinha de Itaipu inicia no dia 3 de dezembro

Os visitantes podem aproveitar até o dia 02 de dezembro (domingo) para visitar o local

  • 24/11/2018
  • Foto(s): Assessoria
Revitalização da praia de Santa Terezinha de Itaipu inicia no dia 3 de dezembro

A ordem de serviço para as empresas que irão executar a revitalização da praia foi assinada pela prefeita em exercício de Santa Terezinha de Itaipu Neide Mariot Corrente na tarde de sexta-feira (23).

O convênio, que foi assinado no mês de abril com a Itaipu Binacional, grande parceira do Município, prevê a revitalização completa do terminal como a praia, área para camping, pavimentação asfáltica, áreas para caminhada e de descanso para ciclistas, praça das águas, praça do sol, playground e uma completa infraestrutura de banheiros, quiosques, churrasqueiras e praça de alimentação, proporcionando aos visitantes um espaço amplo e moderno, onde todos poderão desfrutar do local com conforto e segurança.

As obras terão início já no dia 3 de dezembro e durante o período das obras o terminal turístico estará fechado aos visitantes, estando permitido somente o acesso ao píer externo para embarcações.

“Como toda a área do terminal sofrerá intervenções, necessitamos interditar o local para que as obras aconteçam dentro do prazo estipulado sem trazer riscos aos visitantes”, afirmou a prefeita em exercício Neide. “Temos a certeza de que a população irá compreender a necessidade de iniciar a intervenção neste momento, teremos um cartão postal do município e as famílias itaipuenses e às que nos visitam poderão desfrutar de uma nova praia com toda a infraestrutura conforto e segurança”, finalizou.

Para o proprietário da empresa que executará a obra Alexei Morastoni a obra será desafiadora pela sua grandiosidade. “Estamos aptos a realizar e entregar esta obra dentro do prazo, até pela importância que ela representa para o município e também para a região”, afirmou. Ele destacou e parabenizou a administração municipal pela capacidade e eficiência no desenvolvimento do projeto. “Realizamos trabalhos em diversos municípios e é difícil encontrar uma equipe organizada que trabalha com planejamento e organização, com projetos ricos em detalhes como aqui em Santa Terezinha de Itaipu, está de parabéns a administração municipal”, elogiou.

Proprietário da empresa responsável pela iluminação, Ademir Boldrini falou do trabalho que será realizado. “Estamos ansiosos para iniciar este grande projeto que sem dúvida deixará o terminal turístico muito mais atrativo e que com certeza contribuirá para o desenvolvimento do município”, frisou.

“Realmente uma importantíssima obra para nosso Município que o destacará ainda mais no cenário do turismo e oferecerá o que tem de melhor ao seu visitante, seguindo no caminho do desenvolvimento, valorizando o turismo que é uma atividade em potencial na nossa região”, conclui o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Arlênio Boaroli.

Fonte: Assessoria