Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mesmo com estrutura metálica, obra no aeroporto deve atrasar

  • 20/12/2015
  • Foto(s): Lorena Manarin/O Paraná
Mesmo com estrutura metálica, obra no aeroporto deve atrasar
Cascavel - O novo Terminal do Aeroporto de Cascavel começou a receber a estrutura metálica na semana passada, mas as obras denunciam que a entrega não vai ocorrer dentro do prazo previsto, que é março de 2016. O empreendimento deveria ter sido entregue no mês de agosto passado, depois dezembro e agora a nova previsão é março do ano que vem.

De acordo com o gerente da Paraná Edificações, Gilnei Luiz dos Santos, um dos fatores que contribuíram para o atraso das obras foram as chuvas constantes nos últimos meses.

???A obra está atrasada devido à instabilidade que foi predominante nos meses anteriores. Está sendo colocada a estrutura metálica neste momento e em seguida será feita a cobertura, mas não vamos conseguir entregar dentro do prazo previsto???, revela.

De início toda a cobertura que seria de concreto foi trocada por uma metálica.

???A troca foi aprovada, mas não houve alteração de valores. Essa mudança foi favorável já que o projeto não tinha a instalação de ar condicionado e com a alteração vai contemplar a instalação???, reforça.

A empresa Onça Construções foi a ganhadora do certame e desde o início da obra já feitos dois aditivos.

???Um foi para tempo de prorrogação de seis meses e o outro no início das obras a questão de valores que surgiram lá atrás no começo das fundações???, explica.

Apenas 30% da obra foram realizadas pela empresa de acordo com a Paraná Edificações. Segundo a Onça Construção foram realizadas 17 medições e estão protocolando a 18ª. A empresa também lamenta pagamentos atrasados por conta do Estado.

???Os pagamentos ocorrem de forma atrasada e vêm picados. Ficamos de agosto até novembro sem receber este ano. Quanto ao piso, por exemplo, não conseguimos autorização e para algumas janelas também não, isso afeta o desenvolvimento e atrasa a obra???, comenta a administradora da Onça Construções, Patrícia Borges.

Fonte: Jornal O Paraná

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533