Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alunos da rede municipal de ensino visitam museu de Santa Terezinha de Itaipu

  • 08/11/2018
  • Foto(s): Assessoria
Alunos da rede municipal de ensino visitam museu de Santa Terezinha de Itaipu

Alunos da rede municipal de ensino tiveram uma aula de história diferente no Departamento de Cultura de Santa Terezinha de Itaipu na terça-feira (6). Eles conheceram o espaço dedicado ao museu da cidade, com diferentes objetos e artigos que contam um pouco da história da região.

Máquinas de escrever, máquinas fotográficas, rádios, telefones e televisores são alguns dos aparelhos em exposição, além de armas usadas em batalhas distantes daqui, como a Revolução Farroupilha e um documento que remete ao início da colonização da região, antes conhecida como Nova Criciúma.

“Aqui tem boa parte da história de nosso município. Tem até o documento que oficializa o início de Santa Terezinha de Itaipu. É um espaço muito bom e agrega bastante ao que é trabalhado nas escolas e as crianças acabam conhecendo aparelhos que não faziam ideia de como eram e hoje são aparelhos modernos e acessíveis”, explica o diretor do Departamento de Cultura, Mário Alarcón.

Uma das professoras que acompanhou os alunos na visita ao museu, Mirely Vitorassi, comentou sobre a aula diferente. “Acho maravilhoso trazer nossos alunos aqui para prestigiar o museu e conhecer a história da nossa cidade, toda a fundação dela e os objetos que estão aqui guardados. Eles poderem vivenciar pessoalmente isso é completamente diferentes deles aprenderem apenas através dos livros”, destacou a professora.

O Departamento de Cultura é aberto ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30 e está localizado na Rua Manoel Pena.

Fonte: Assessoria