Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rede de iluminação pública é ampliada em Santa Terezinha de Itaipu

  • 27/09/2018
  • Foto(s): Assessoria
Rede de iluminação pública é ampliada em Santa Terezinha de Itaipu

O Município de Santa Terezinha de Itaipu ampliou a rede de iluminação pública do município. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos Vanio Morona, as obras foram realizadas em todos os bairros da cidade, além do Centro. O investimento contemplou a instalação de postes padrão Copel, luminárias completas, fiação, conectores, isoladores e demais acessórios nas ruas 7 de Setembro (BNH), Ângelo Pedro Dotto, Aristides Araújo, Leonizio Magagnin (Centro), Rua das Margaridas, São Bartolomeu, São Mateus e Santo Izé (Santa Mônica) e Ruas Mato Grosso e Pernambuco (Parque dos Estados), totalizando 40 novos pontos de iluminação em aproximadamente 1.000 metros lineares de vias da cidade.

Morona afirmou a ampliação está concluída e em pleno funcionamento. “É um investimento com recursos próprios do município de aproximadamente R$ 100 mil que, a partir de um levantamento que realizamos, acabou com pontos de escuridão, trazendo mais conforto e segurança aos moradores dessas regiões”, afirmou o secretário.

 Mais iluminação

Além da extensão da rede de iluminação pública, a Prefeitura de Santa Terezinha concluiu recentemente os trabalhos de manutenção dos chamados super postes, instalados em diversos pontos do município. Os serviços consistiram na manutenção da estrutura e a troca de lâmpadas e reatores em super postes localizados nos complexos esportivos, Praças, Playgrounds, Unidades de Saúde e Centros Comunitários do município, totalizando 22 super postes. De acordo com o secretário de obras, Vanio Morona, estas ações da pasta vem seguindo um cronograma de trabalho, onde todos os super postes que necessitavam de reparos tiveram sua luminosidade restabelecida, proporcionando maior segurança e qualidade visual para os cidadãos que frequentam estes pontos de suma importância no cotidiano das pessoas que buscam momentos descontração e lazer. Os super postes tem em média 15 metros de altura e chegam a iluminar uma área de 300 M² cada um.

Fonte: Assessoria