Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Empresa incubada do PTI permite crescimento de 30% nos resultados de seus clientes

  • 25/09/2018
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Empresa incubada do PTI permite crescimento de 30% nos resultados de seus clientes

A IPRO Gestão de Toledo, uma das empresas incubadas do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) está conseguindo aumentar em 30% o resultado do negócio das organizações que atende. O segredo, segundo os sócios do empreendimento, está no “resgate da essência das empresas”. Não é fórmula mágica; é trabalho e comprometimento, afinal, seu principal business é a estratégia comercial.

A IPRO propõe soluções de adaptações para melhorar os índices das empresas, que vão desde a revisão do planejamento estratégico até a criação de indicadores e monitoramento do retorno de caixa.

A IPRO Gestão é especializada em serviços de estratégia comercial. Ela tem conseguido incrementar em mais de 50% as operações de seus clientes e melhorar em mais de 30% os resultados financeiros. A meta para 2019 é ampliar ainda mais a área de atuação, inclusive para outros Estados, e manter de forma permanente a capacitação de sua equipe.

O diferencial da IPRO Gestão é seu método de atuação, que começa por um diagnóstico para identificar os principais pontos de melhoria dentro da organização. Depois dessa fase, conta a sócia Fabiane Hoffmann, é apresentada uma proposta de reposicionamento, em que são contempladas ações como a revisão do planejamento estratégico, a redefinição da estrutura organizacional, a identificação de processos da cadeia de agregação de valor, o desenho, a padronização e a implantação desses processos. Também é criada uma matriz de indicadores de acompanhamento de resultados.

Para o diretor superintendente do PTI, Jorge Augusto Callado, o apoio aos novos negócios fomenta um importante compromisso do Parque em promover o desenvolvimento das comunidades. “Estaremos em constante apoio aos ecossistemas de inovação que atendam à nossa vocação regional”.

Incubação

 

A IPRO Gestão está no mercado de forma efetiva desde janeiro de 2017. Para Fabiane, o processo dentro da Incubadora do PTI foi importante para o sucesso que a empresa vem conquistando.

“O processo foi fundamental para a definição do nosso modelo de negócio. Apesar de termos base de formação e experiência de atuação, tivemos acessos a workshops, ferramentas e mentorias que nos despertaram para várias questões relacionadas ao empreendedorismo, estrutura de negócio, posicionamento de mercado e validação de público alvo”, explica.

A empreendedora conta que o desenvolvimento da empresa é monitorado pela Incubadora. “Prestamos conta periodicamente e a equipe nos dá suporte no direcionamento de algumas estratégias do negócio, buscando crescimento e sustentabilidade”, ressalta. A incubação, segundo ela, também favoreceu a criação de relacionamentos e a abertura de mercado.

A Incubadora

A Incubadora Santos Dumont, parte do Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI, possui sede no Parque Tecnológico Itaipu e conta com duas filiais, uma na Uniamérica, em Foz do Iguaçu, para projetos específicos de alunos da faculdade, e outra em Marechal Cândido Rondon.

De 2006 até 2017, foram lançados 11 editais para incubação. Neste período, 56 empresas passaram pela Incubadora do Parque, gerando um faturamento de aproximadamente R$ 50 milhões.

Fonte: Assessoria