Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Família é ferida durante assalto e adolescente é apreendido com Hilux na BR 277

Família é ferida durante assalto e adolescente é apreendido com Hilux na BR 277

O mercado ilegal de carros brasileiros no Paraguai tem feito muitas famílias vítimas de assaltos, brutalidade e até morte no Paraná. Na noite de quarta-feira (6) mais uma família foi vítima da violência de criminosos, desta vez em São Jorge do Oeste, sudoeste do Paraná. A cidade fica cerca de 160 quilômetros de Cascavel. 

O crime foi descoberto quando a Polícia Rodoviária Estadual tentou abordar uma caminhonete Hilux de cor preta, na PR 180, no distrito de Juvinópolis. 

O condutor em alta velocidade não obedeceu e então iniciou-se a perseguição policial no intuito de deter o fugitivo. O acompanhamento tático durou mais de 50 quilômetros e o motorista só foi abordado na BR 277, próximo ao Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Para a surpresa da equipe, o rapaz que conduzia a caminhonete era um adolescente de 16 anos que confirmou ter assaltado a família no sudoeste. 

A Polícia Militar da cidade foi chamada e então foi até a casa da família que ainda estava amarrada. Bastante machucados, eles contaram aos policiais os momentos de terror que viveram sob a mira dos criminosos. 

Além da caminhonete Hilux apreendida, os bandidos levaram também uma Saveiro Branca que não foi encontrada até o momento. 

Segundo o Tenente da Polícia Militar, Willian Valenga, a quadrilha vem agindo há algum tempo no Sudoeste. O oficial destaca ainda que os carros são todos levados ao Paraguai e por lá são revendidos ou trocado por drogas. O adolescente apreendido tem papel diferenciado na quadrilha, inclusive na distribuição do dinheiro arrecadado com o crime, segundo Valenga. 

A caminhonete apreendida foi encaminhada ao pátio da 15ª SDP (Subdivisão Policial) onde ficará disponível ao proprietário. O jovem detido fica sob responsabilidade da Justiça.

Fonte: Catve