Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Meta em Santa Terezinha de Itaipu é vacinar 95% das crianças contra pólio e sarampo

  • 23/08/2018
  • Foto(s): Assessoria
Meta em Santa Terezinha de Itaipu é vacinar 95% das crianças contra pólio e sarampo

A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo segue em todo território nacional até o dia 31 de agosto. A meta em Santa Terezinha de Itaipu é vacinar 95% do público-alvo, formado por crianças de 12 meses a menores de cinco anos. No sábado (18) houve Dia D de vacinação, com atendimento nos postos de saúde e, de acordo com a secretaria de Saúde do município foram vacinadas 378 crianças nessa faixa etária. Restando ainda sete dias até o término da campanha, a meta tem boas chances de ser alcançada.

Crianças que não tomaram nenhuma dose da vacina contra poliomielite ao longo da vida receberão a vacina inativada (a VIP, que é injetável) durante a campanha. As que já passaram por uma ou mais doses terão à disposição a versão oral do imunizante.

E, para o sarampo, todas devem tomar uma dose da vacina tríplice viral (que também protege contra caxumba e rubéola). Isso desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

As vacinas são oferecidas em cada uma das unidades básicas de saúde: Centro, Santa Mônica, Parque dos Estados e BNH/Conjuntos. Para vacinar é necessário os pais ou responsáveis terem em mãos um documento e a carteira de vacinação das crianças.

Fonte: Assessoria