Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Julio Cézar Andrade Bianchi assume delegacia de Matelândia

  • 11/08/2018
  • Foto(s): CGN
Julio Cézar Andrade Bianchi assume delegacia de Matelândia

O Delegado Dr. Julio Cézar Andrade Bianchi tomou posse na quinta-feira (9), na Câmera Municipal de Matelândia da delegacia da Polícia Civil do município. Agora, ele responsável também por Céu Azul, Vera Cruz do Oeste e Ramilândia, cidades que fazem parte da abrangência da unidade. 

Júlio César Andrade Bianchi, natural do Rio de Janeiro, Bacharel em direito formado na faculdade Cândido Mendes do Rio de Janeiro formado em 2007; graduado lato sensu em ciências penais em 2012, e pós graduação lato sensu em direito constitucional em 2015, exerceu os cargos de agente penitenciário federal em Catanduvas de 2009 a 2012; policial rodoviário federal na delegacia de Cascavel de 2012 a 2016; e vinha exercendo o cargo de Delegado de polícia civil de Nova Aurora desde 2016.

Na oportunidade, foi destacada a gestão do Delegado Titular que deixou o cargo, Dr. Edgar Dias Santana, que ficou marcada pelo intenso combate às práticas de homicídios, tráfico de drogas, roubos e associações criminosas em Matelândia e região, tendo sido desenvolvida ações policiais nas quatro cidades vinculadas à 49ª DRP, todas desta mesma Comarca.

No período, foram realizados 25 cumprimentos de Mandado de Busca e Apreensão, 27 prisões, e desmantelamento de quadrilhas que vinham aterrorizando a população.

Destacaram-se as Operações Martelo e Bigorna em 2016, visando apreender armas de fogo e objetos ligados ao homicídio de Igor Feriato, engenheiro de uma grande cooperativa desta cidade e a redução de criminalidade.

Operação na Vila Rural Santa Maria, 2016, em conjunto com a Policia Militar, tirando de circulação integrantes de quadrilha de traficantes, com grande apreensão de drogas e materiais utilizados em praticas criminosas, bem como prisão de foragidos da Justiça.

Em conjunto com a Policia Militar, o desmantelamento de quadrilha que praticava furtos em estabelecimentos de Matelândia em 2017, com recuperação de grande quantidade mercadorias produtos do crime.

Também em 2017 o desmantelamento de quadrilha de assaltantes que se passavam por policiais civis, com apreensão de materiais utilizados na prática criminosa, e recuperação de veículos roubados.

Operação Pente Fino em 2018, junto com o Soe do Depen de Cascavel, buscando retirar e impedir a entrada de equipamentos e objetos geradores de riscos para os agentes da Cadeia Pública local.

Fonte: Catve