Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Terezinha de Itaipu promove mês de atenção à saúde do homem

  • 26/07/2018
  • Foto(s): Assessoria
Santa Terezinha de Itaipu promove mês de atenção à saúde do homem

Você já deve ter ouvido em algum momento a famosa frase “com saúde não se brinca”. A expressão reflete sobre a necessidade de adotar hábitos de vida saudáveis, como por exemplo, investir na prática de atividades físicas, alimentação balanceada, exames de rotina, dentre outros cuidados que devem ser constantes e rotineiros.

No mês de agosto, as secretarias de Saúde de todo o país promovem e intensificam essas ações, que são voltadas para o público masculino. Em Santa Terezinha de Itaipu não é diferente. Neste ano, a equipe da secretaria de Saúde do município preparou uma programação especial.

Na próxima quinta-feira (02) será realizada no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade – CIAMI, a oficina de saúde do homem “Sou Pai, Faço Parte”. Durante a ação, o público masculino receberá orientações sobre os benefícios de uma alimentação balanceada aliada à prática de atividades. Além disso, testes rápidos poderão ser realizados no local.

No dia 09 de agosto, das 8h às 20h, acontece na unidade básica de saúde do Bairro Parque dos Estados, o Dia D de saúde do homem. Avaliações médicas, odontológicas, de enfermagem, testes rápidos e demais orientações serão realizados pelos profissionais de saúde neste dia. Já na sexta-feira, dia 10 de agosto, a partir das 14h, acontece a abertura da gincana de pais, evento realizado no CIAMI, com a presença do Médico Urologista Mauricio Segatti, que estará desmistificando o preconceito e incentivando o autocuidado.

No dia 16 de agosto, será dado continuidade ao Dia D de saúde do homem, desta vez realizado na unidade básica de saúde do Bairro Santa Mônica. Em seguida, no dia 23, a ação acontece na região central e no dia 30 de agosto encerra na unidade do Bairro BNH.

Fonte: Assessoria