Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

??ltima semana para jovens realizarem Alistamento Militar

  • 25/06/2018
  • Foto(s): Assessoria
??ltima semana para jovens realizarem Alistamento Militar

Termina nesta semana o prazo de alistamento militar para jovens que completam ou completaram 18 anos em 2018. Eles têm até sexta-feira (29), para comparecem à Junta Militar de Santa Terezinha de Itaipu e realizar o procedimento. O órgão fica localizado na Avenida 1º de Maio, nº 480, anexo à secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

De acordo com a responsável pelo serviço de Junta Militar do município, o alistamento militar é obrigatório, inclusive para portadores de necessidades especiais, deficientes físicos e metais, e não pode ser adiado. Além disso, sem ele, o cidadão fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades.

Para realizar o processo de alistamento militar é necessário certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Após alistamento, é anotado ou anexado no verso do certificado de alistamento militar (CAM), a data de retorno à Junta de Serviço Militar para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar. Aqueles que realizaram o alistamento militar online, também devem comparecer na Junta para dar os devidos encaminhamentos ao processo. O atendimento é realizado todas as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Fonte: Assessoria