106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã desta terça-feira, 22, uma Operação comandada pela Polícia Civil de Medianeira cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão de temporária no município de São Miguel do Iguaçu.
Além de policiais de Medianeira, também participaram da ação policiais de Foz do Iguaçu e Matelândia, que cumpriram os mandados em residências e na Câmara de Vereadores.
De acordo com o Delegado Denis Merino, a operação é resultado das investigações do assassinato do advogado Ricardo Damião, ocorrido no último dia 27 de março, em frente a uma faculdade de Medianeira.
As buscas realizadas na Câmara Municipal resultaram na apreensão de um veículo oficial da Casa de Leis e um notebook de um dos funcionários, que foi preso temporariamente, conforme explica o delegado. (Ouça o áudio Denis Merino 1)
Quanto ao funcionário preso temporariamente, Dr. Denis Merino afirma que a prisão foi realizada apenas para apurar uma possível participação dele na fuga dos autores do crime. (Ouça o áudio Denis Merino 2)
Durante a operação em São Miguel do Iguaçu, foram apreendidos aparelhos celulares, um notebook e a lista de controle de bordo do carro apreendido da Câmara para ser dada sequência as investigações.
Um suspeito, que não teve a identidade revelada, continua foragido.
Fonte: Gerson Kaiser