Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Atividades de lazer e orientação serão realizadas em Matelândia no sábado (19)

Intuito da programação é divertir crianças e instruí-las a dizer não ao abuso sexual

  • 17/05/2018
  • Foto(s): Assessoria
Atividades de lazer e orientação serão realizadas em Matelândia no sábado (19)

O Instituto Inocência, ONG com sede em Matelândia realiza uma abordagem envolvendo crianças de todas as idades em aventura intitulada "A busca da inocência" neste sábado (19). 

Vários baús foram espalhados pela cidade e a praça da Prefeitura de Matelândia ser tornará uma grande ilha, com direito a navio naufragado, gruta abandonada onde o grande tesouro está escondido e um parque de diversões com brinquedos infláveis, circuitos de brincadeiras e muita diversão.

O passaporte para todas as brincadeiras? Passar pela orientação realizada pela equipe técnica da instituição (médica e psicóloga) sobre cuidados com o corpo e prevenção ao abuso, com direito a cantiga criada especialmente para o evento.Tudo será totalmente gratuito e a expectativa é de um público superior a mil crianças.

O evento terá início a partir das 8:30 na Praça da Prefeitura, (Av. Duque de Caxias, 800 - Centro - Matelândia). 

Pais e familiares são convidados a levar as crrianças de todas as idades para participar do evento, desfrutar do tempo de lazer e receber instruções para que saiba dizer não ao abuso e exploração sexual infantil.

Dados 
A propósito d Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil (18 de maio) recente pesquisa lançada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em parceria com a Childhood Brasil mostra que o Paraná aparece como o estado com o maior número de pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias federais. A Unicef estima que uma em cada três três crianças será abusada sexualmente antes da puberdade (números para América Latina e Caribe). 

Fonte: Assessoria