Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Coleta Seletiva bate recorde de arrecadação no mês de janeiro em Santa Terezinha

A associação conseguiu arrecadar e processar 148 toneladas de materiais recicláveis neste início

  • 16/02/2018
  • Foto(s): Assessoria
Coleta Seletiva bate recorde de arrecadação no mês de janeiro em Santa Terezinha

A Associação dos Catadores de Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu (ACARESTI) bateu um novo recorde. Somente no mês de janeiro, os agentes ambientais arrecadaram e processaram 148 toneladas de materiais recicláveis, o que representa um aumento de 35% se comparado com o mesmo período do ano passado, onde foram recolhidos pelos agentes ambientais cerca de 110 toneladas.

De acordo com o coordenador de Centro de Triagens da Acaresti, Darlei Souza, o apoio da população foi fundamental para mais essa conquista. “Esse recorde se deve, em grande parte, pela participação da comunidade e também graças ao trabalho realizado pela Acaresti, que mesmo em um período de férias, seguiu a todo vapor alcançando essa marca histórica de 148 toneladas”, ressalta.

Para o secretário de agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, isso é resultado do esforço da administração municipal, parceiros, associação e população em implantar o sistema de coleta seletiva no município. “No início eram somente 30 toneladas ao mês, com a implantação do programa e o esforço de todos, chegamos ao nosso objetivo. Esse recorde é motivo de felicidade para todos”, finaliza.

Fonte: Assessoria