Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Bolsa Família realiza pesagem em fevereiro

Serão pesadas todas as crianças até sete anos e mulheres de todas as idades

  • 01/02/2018
  • Foto(s): Assessoria
Bolsa Família realiza pesagem em fevereiro

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu, em conjunto com a Assistência Social do município, estará realizando durante o mês de fevereiro a pesagem da primeira vigência do Programa Bolsa Família. Os beneficiários do programa deverão comparecer aos locais de pesagem portando o cartão do bolsa família, cartão de vacinas dos integrantes do programa, carteira de gestante, quando no caso. Serão pesadas todas as crianças até sete anos e mulheres de todas as idades.

Segundo a Nutricionista da Secretaria de Saúde, Gisele Tomim, nesta primeira vigência, as pesagens acontecerão também no período noturno, elas serão realizadas das 8h às 11h30, das 14h às 21h nos seguintes dias e locais: dia 07 de fevereiro no CIAMI (Centro Integrado da Melhor Idade) no BNH e Região dos Conjuntos, dia 21 de fevereiro no Centro Comunitário do Parque dos Estados, dia 28 de fevereiro no Centro Comunitário do Bairro Santa Mônica e no dia 07 de março na Escola Municipal Cecília Meireles (Centro). 

A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre, o não acompanhamento acarretará no cancelamento do beneficio. Gisele destaca ainda que gestantes beneficiárias do programa e cadastradas no período da Vigência tem o auxílio ao Brasil Carinhoso – que é o Benefício Variável a Gestante e o Benefício Variável Nutriz. “Ambos os benefícios têm como objetivo apoiar financeiramente a mãe e o bebê durante a gestação nos primeiros meses de vida da criança, aumentando a renda familiar nas fases essenciais ao seu crescimento e desenvolvimento”, afirmou. Durante as pesagens as gestantes também estarão recebendo frascos de repelente de mosquitos que aumenta sua proteção durante a gravidez.

O serviço de saúde Municipal tem papel fundamental na concessão do Benefício Variável Gestante, pois a identificação das Beneficiárias que se tornarem gestantes é feita unicamente pelo Sistema de Gestão Programa Bolsa Família na Saúde.

Fonte: Assessoria