Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Alistamento Militar vai até 30 de junho

O alistamento pode ser realizado pela internet

  • 15/01/2018
  • Foto(s): DECOMSTI
Alistamento Militar vai até 30 de junho

Jovens do sexo masculino que completam ou completaram 18 anos em 2018 devem ficar atentos aos prazos para realização do alistamento militar, que teve início no dia 02 de janeiro e segue aberto até o dia 30 de junho. O alistamento pode ser realizado pela internet no site oficial: http://www.alistamento.eb.mil.br/ou na Junta Militar de Santa Terezinha de Itaipu que funciona anexo à secretaria de Indústria, Comércio e Turismo localizado na Avenida 1º de Maio, 480. O atendimento é realizado todas as terças e quintas-feiras das 13h30 às 17h30.

A responsável pela Junta Militar do município, Rosangela Puhl, alerta para que os jovens não deixem o alistamento para a última hora, o que pode gerar transtornos. “Quanto antes o alistamento for realizado melhor. Lembrando que, o alistamento é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades”, explica.

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Após o alistamento, será anotado ou anexado no verso do certificado de alistamento militar (CAM) a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar.

O alistamento militar é obrigatório, inclusive para portadores de necessidades especiais, deficientes físicos e metais, e não pode ser adiado.

Fonte: DECOMSTI