Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

População de São Miguel protesta contra taxa de coleta de lixo em conta de água

A partir deste ano a taxa não será mais cobrada anexa ao Imposto Predial Territorial Urbano

  • 08/01/2018
  • Foto(s): Kelly Cristina
População de São Miguel protesta contra taxa de coleta de lixo em conta de água

Uma nova forma de cobrança do serviço de coleta de lixo em São Miguel do Iguaçu está gerando polêmica e muita reclamação.

A partir deste ano a taxa não será mais cobrada anexa ao Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, e sim, na conta de água.

A decisão foi aprovada e sancionada através da Lei N° 2.891/2017, dando nova redação ao Código Tributário do Município, ou seja, a taxa de coleta de lixo será lançada com base na Unidade Padrão de Referência do Município - UPR, em função de consumo de água e da classe do gerador de lixo.

Ao meio dia desta segunda-feira (08) um grupo de manifestantes se reuniu em frente à Prefeitura para protestar contra a medida. Com cartazes e palavras de ordem, o pedido é por cobrança justa e explicações da Administração.

Nas imagens é possível observar a revolta da população, assim como na entrevista ao Costa Oeste em Foco, feita do local com um morador do Bairro Santa Catarina, que diz ser injusta a cobrança.

O secretário de administração, Valdecir Lago, justifica a iniciativa da Prefeitura e destaca que tudo está sendo feito dentro da Lei.

Ouça as entrevistas.

Fonte: Kelly Cristina