Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pagamento da taxa de coleta de lixo pode ser em cota única ou parcelada

A decisão foi aprovada e sancionada através da Lei N° 2.891/2017

  • 08/01/2018
  • Foto(s): Assessoria
Pagamento da taxa de coleta de lixo pode ser em cota única ou parcelada

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Finanças, informa aos munícipes que a partir deste ano a taxa de coleta de lixo não será mais cobrada anexa ao Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, e sim, na conta de água.

A Secretária da pasta, Elenice Inês Marques Daminelli, explica que a taxa de lixo será em cota única ou parcelada junto à conta de água. “A partir de hoje a população são-miguelense irá receber em casa o carnê de cota única da taxa de coleta de lixo, caso o morador queira parcelar, o mesmo será cobrado na conta de água mensalmente”.

A decisão foi aprovada e sancionada através da Lei N° 2.891/2017, dando nova redação ao Código Tributário do Município, ou seja, a taxa de coleta de lixo será lançada com base na Unidade Padrão de Referência do Município - UPR, em função de consumo de água e da classe do gerador de lixo.

“Temos que ser conscientes, pois muitas pessoas não estão em dia com IPTU e mesmo assim a coleta de lixo é feita em sua residência. Ou então, o dono do lote que tem três casas paga só uma taxa de lixo para coleta de três famílias. Agora com a cota única ou parcelada na conta de água, todos vão pagar pelo serviço executado semanalmente”, enfatiza a secretária.

Os moradores que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato com o Departamento de Tributação, localizado no Paço Municipal, ou pelo telefone 3565-8109.

Fonte: Assessoria