Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Projeto Esperança completa dois anos ressocializando presos e ajudando a comunidade

O projeto é desenvolvido na Delegacia da Polícia Civil da cidade

  • 10/11/2017
  • Foto(s): guiasmi
Projeto Esperança completa dois anos ressocializando presos e ajudando a comunidade

Neste sábado, dia 11 de novembro de 2017, o Projeto Esperança, que é desenvolvido na Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, estará completando dois anos de atividades.

Ao longo do período, várias entidades do município e da região foram beneficiadas com atividades que foram desenvolvidas pelos detentos da carceragem que fica junto à delegacia.

Nestes dois anos, os presos confeccionaram mais de 18 mil fraldas, limparam terrenos que ficam nas proximidades da delegacia e transformaram em uma grande horta, sendo que parte das hortaliças cultivadas no local são doadas a Pestalozzi e CMEI’s, reformaram aproximadamente 200 cadeiras de rodas dos asilos de São Miguel, Medianeira e Foz do Iguaçu e atualmente ainda auxiliam em algumas atividades do Lar do Idosos Dom Scalabrrini.

Além disso, fizeram cursos de corte e costura industrial, eletricista industrial, ajudante de pedreiro, aulas de noção de música e culinária.

Também trabalharam na pintura da Biblioteca Municipal, Lar do Idosos Dom Scalabrini, e atualmente estão auxiliando na reforma da Escola da Associação Pestalozzi de São Miguel.

 

Para 2018, novas instituições públicas de São Miguel do Iguaçu deverão ser beneficiadas com as atividades do Projeto e também já está prevista a realização de um curso de Garçom.

Fonte: guiasmi