Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereadores aprovam projeto que extingue diárias do legislativo em Realeza

A partir de agora os vereadores e servidores receberão apenas o ressarcimento de despesas.

Vereadores aprovam projeto que extingue diárias do legislativo em Realeza

Os vereadores de Realeza aprovaram em segunda e última discussão na sessão de segunda-feira, dia 02, o projeto de lei nº 06/17, de autoria do presidente Cláudio de Oliveira (PSD), que acaba com a concessão de diárias aos vereadores e servidores do legislativo.

Segundo o presidente do legislativo, a partir de agora os vereadores e servidores receberão apenas o ressarcimento de despesas durante as viagens realizadas.

“Sempre deixei bem claro, desde o início das tratativas desse projeto, que eu não era a favor das diárias, mas sim do ressarcimento, que prevê que o vereador faça sua representatividade nas viagens e obtenha um valor de até 12% do seu subsídio em ressarcimento para as despesas. A Câmara possui um veículo com seguro, pode comprar passagem aérea e de ônibus, e o vereador recebe ainda o ressarcimento”, destaca Cláudio.

O projeto tem como objetivo também dar um bom exemplo diante dos inúmeros casos de mau uso do dinheiro público.

“A diária é uma coisa que incomoda, a situação hoje em que o país atravessa, são só maus exemplos políticos, mas nós (vereadores de Realeza) estamos dando exemplo que tem como fazer a coisa certa, junto com os vereadores e servidores estamos passando a limpo as situações e mostrando para a população que tem como fazer mais e melhor. Respeitamos todos os ex-presidentes e ex-vereadores, mas temos que cortar na própria carne, e assim dar sequencia ao trabalho, que o vereador possa ir e vir de cabeça erguida, sendo ressarcido apenas o que ele gastar, com um teto máximo, que reduz as despesas, comparado a diária antiga, em aproximadamente 40%”, salienta Cláudio.

Fonte: CGN