Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Administração inaugura nova praça em Santa Terezinha de Itaipu

A região recebeu melhoria viária, através do alargamento e recapeamento das vias, sinalização horizontal e vertical e ampliação da iluminação pública

  • 03/09/2017
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Administração inaugura nova praça em Santa Terezinha de Itaipu

A administração municipal de Santa Terezinha de Itaipu entregou no sábado, dia 02, o mais novo espaço público destinado ao lazer para as famílias itaipuenses.

A nova praça localizada na região dos Loteamentos Gralha Azul, Iguaçu e Ascari, é uma das ações que completam os investimentos naquela localidade.

A praça recebeu o nome de Adolfo Outa, vereador eleito em 2012 e secretário da Fazenda nas quatro gestões do prefeito Cláudio Eberhard, Adolfo Outa sempre foi destaque na vida social e política do município.

Para o prefeito Cláudio Eberhard o investimento em espaços de lazer atende às expectativas da população.

“Estes espaços que termos entregue contemplam crianças, jovens e adultos. É mais uma meta cumprida que estava em nosso plano de governo e que atende a toda a população da região que não dispunha de nenhum espaço de lazer”, destacou.

Quanto ao homenageado, o chefe do executivo afirmou que seu Adolfo Outa deixou sua marca de trabalho e dedicação à comunidade Itaipuense.

“O nome da praça é um pouco daquilo que podemos fazer em reconhecimento pelo seu exemplo deixado”, afirmou.

Inês Outa, esposa do homenageado falou do sentimento de alegria ao ver que a praça lembra muito seu Adolfo.

“Aqui é um lugar de alegria, descontração, lazer, descanso, local de encontro com a família e os amigos, coisas que ele sempre cultivou”, disse emocionada.

Morador da região, Vilmar Misturini parabenizou a administração municipal pela obra.

“Além de bonita e acessível ela oferece condições de lazer com conforto e segurança para as crianças e a todos que desfrutarem deste espaço”, afirmou.

A Praça Adolfo Outa teve seu projeto conceituado na harmonia entre paisagismo e lazer, com a instalação de equipamentos no padrão dos projetos de espaços públicos realizados pela administração municipal, em outros espaços de lazer, através de um desenho universal e o conceito da acessibilidade.

O Projeto teve como objetivo levar até a comunidade daquela região, uma praça moderna, acessível e sustentável, com a aplicação de materiais ecologicamente corretos, apresentando para a população mais uma estrutura bela e agradável.

Além da praça a região recebeu melhoria viária, através do alargamento e recapeamento das vias, sinalização horizontal e vertical e ampliação da iluminação pública.

Fonte: Assessoria de Imprensa