Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Greve é iminente para esta terça-feira (25)

O governador afirmou que o esforço para melhorar o estado não deve ser só do governo

Greve é iminente para esta terça-feira (25)

A insatisfação do funcionalismo público do Paraná pode levar a uma greve geral a partir da próxima terça-feira (25). A principal demanda dos trabalhadores é o pagamento da data-base, que não é cumprida desde 2016 e que já soma uma defasagem de 17% nos salários. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), mais de 20 entidades que fazem parte do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES) já decidiram pela paralisação.

Na semana passada, o governador Carlos Massa Ratinho Junior comentou a questão do reajuste dos servidores. Em entrevista coletiva concedida em Londrina, na região norte do estado, Ratinho Junior afirmou que o seu desejo é conceder o reajuste ao funcionalismo, mas o problema é que o governo não tem dinheiro no momento... (Ratinho Junior 1)

O governador afirmou que o esforço para melhorar o estado não deve ser só do governo, mas de toda a sociedade paranaense, destacando as ações realizadas para acabar com as mordomias na máquina pública... (Ratinho Junior 2)

Ratinho Junior reconheceu o importante trabalho realizado pelos servidores paranaenses, mas lembrou que nenhum estado do Brasil, está dando reajuste ao funcionalismo... (Ratinho Junior 3)

O governador afirmou ainda, que o estado procura ações periféricas para colaborar com o servidor, mas sem colocar em risco a saúde financeira do Paraná... (Ratinho Junior 4)

A APP-Sindicato declarou que a greve já está definida. Vai iniciar na próxima terça feira (25), a menos que o governador apresente uma proposta para pagar os 4,9% da inflação referente a este ano, e traga uma proposta para pagar o restante. Segundo a APP-Sindicato a mobilização tem apoio de diversos setores do funcionalismo público, como educação, saúde e segurança pública.

Fonte: AEN/Correio do Cidadão