Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Obras da BR 163 devem ser retomadas ainda essa semana

Até o momento, apenas 20% foi concluído

  • 21/02/2018
  • Foto(s): Catve
  • Região
Obras da BR 163 devem ser retomadas ainda essa semana

As obras de duplicação da BR 163 entre Toledo e Marechal Cândido Rondon devem ser retomadas esta semana. Mas a notícia bastante esperada vai causar transtorno à população de Toledo, já que a fase liberada prevê a construção dos viadutos nos acessos à cidade.

A última interrupção dos trabalhos foi em agosto do ano passado e em dezembro, mesmo com a liberação de recursos e a ordem de reinício imediato dos serviços, a construtora responsável não retomou as obras. Mas agora, a promessa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes é que isso ocorra nos próximos dias.

A nova etapa deve impactar mais diretamente na vida dos moradores de Toledo, já que serão implantados três viadutos, sendo um no acesso a Avenida Cirne Lima, outro Vila Ipiranga e mais um na rua Barão do Rio Branco. Durante o período das intervenções alguns acessos não serão permitidos, o que deve gerar um transtorno temporário.

O DNIT fará a sinalização de aviso aos motoristas para que não cheguem até as obras e tenham que retornar, mas quem trafega pelo trecho vai precisar redobrar a atenção. A previsão de término da duplicação no trecho de quase 40 km é para o fim deste ano, com um investimento total de 306 milhões e meio de reais. No entanto, até o momento, apenas 20% foi concluído.

Fonte: Catve