Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após ressaca, governo decreta situação de emergência no litoral

  • 11/11/2016
  • Foto(s): G1
Após ressaca, governo decreta situação de emergência no litoral
O Governo do Paraná decretou nesta quinta-feira (10) situação de emergência em Guaratuba e Matinhos, no litoral do estado, por causa dos estragos causados por uma ressaca no fim de outubro.

Com a decretação da emergência, a Defesa Civil vai ajudar as prefeituras a elaborarem um plano de trabalho que, segundo o governo estadual, abrirá acesso a recursos da União.
O governador Beto Richa (PSDB) também decretou situação de emergência para Pérola, no noroeste, que foi atingida por uma enxurrada.

Estragos
De acordo com o governo estadual, em Matinhos, a ressaca destruiu parte do calçadão e de ruas em quatro quilômetros da orla do município ??? do Balnerário Flamingo até a Praia Grande e na região do Pico de Matinhos.

Outras cidades litorâneas também foram antigidas pela ressaca, como Guaraqueçaba e Paranaguá, incluindo a Ilha do Mel, pertencente a este último município.

Seis postos salva-vidas foram destruídos em Matinhos, Guaratuba e na Ilha do Mel. A ressaca ainda arrancou a passarela e o flutuante da Base Náutica de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros em Guaratuba.

Poços de captação de água foram contaminados com água salgada na ilha das Peças, que fica na Baía de Guaraqueçaba. O governo estadual informou que água potável foi distribuída aos moradores da ilha durante esta semana.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557