Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Futuros Guardas Municipais participam de palestra e visita técnica ao Fórum Estadual

A atividade integra a formação dos novos Guardas Municipais e faz parte da programação da 33ª edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa.

  • 27/08/2026
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Futuros Guardas Municipais participam de palestra e visita técnica ao Fórum Estadual

Os novos Guardas Municipais de São Miguel do Iguaçu participaram de uma importante atividade no Fórum Estadual do município, promovendo conhecimento, integração e aproximação com o Poder Judiciário.

A programação contou com a presença da diretora de Segurança, Janete Alves, e do secretário municipal de Segurança, Ricardo Magagnin, e teve como destaque a palestra sobre Violência de Gênero e violência doméstica, ministrada pela juíza Patrícia Reinert Lang.

Durante o encontro, a magistrada abordou aspectos relacionados à violência contra a mulher e ressaltou uma atuação preparada e humanizada dos profissionais de segurança pública. Patrícia também parabenizou os alunos pela etapa de formação e destacou o papel fundamental da Guarda Municipal no atendimento das ocorrências, afirmando que, muitas vezes, os guardas são “os olhos do Judiciário” no local dos fatos, por realizarem o primeiro atendimento às situações que podem posteriormente chegar à Justiça.

A atividade integra a formação dos novos Guardas Municipais e faz parte da programação da 33ª edição da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, realizada em parceria entre o Poder Judiciário e o Conselho da Comunidade.

Segundo o secretário Ricardo Magagnin, “momentos como esse são fundamentais para complementar a formação dos novos agentes, aproximando os futuros guardas municipais das demais instituições que integram o sistema de Justiça e segurança pública.”

A iniciativa reforça o compromisso do município com uma formação qualificada, humanizada e integrada, preparando os futuros guardas para atuar dentro da legalidade e cada vez mais próximos da comunidade.

Com o curso na reta final, os alunos se preparam para concluir uma importante etapa e iniciar uma nova fase na história da Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu.

Fonte: Assessoria

Autor do post