Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

PM apreende 2,25 toneladas de maconha escondidas em carga de arroz em São Miguel do Iguaçu

A apreensão ocorreu durante bloqueio ostensivo na praça de pedágio da BR-277.

PM apreende 2,25 toneladas de maconha escondidas em carga de arroz em São Miguel do Iguaçu

Na manhã de 24 de julho, por volta das 7h30, a Polícia Militar do Paraná, por meio das equipes POP, CHOQUE e Agência Local de Inteligência (ALI) do 14º Batalhão, em ação integrada com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO-PR), apreendeu aproximadamente 2.250 quilos de maconha durante as Operações Omnis e Brasil Força Total XXIX, em São Miguel do Iguaçu.

A apreensão ocorreu durante bloqueio ostensivo na praça de pedágio da BR-277, quando os policiais abordaram um caminhão Scania com semirreboque de placas paraguaias, que transportava uma carga de arroz lacrada para desembaraço aduaneiro, oriunda de Assunção (Paraguai) com destino ao Estado do Espírito Santo.

Embora a carga lícita e lacrada evidenciasse uma estratégia para dificultar a fiscalização, os policiais perceberam um forte odor característico de maconha vindo do compartimento de cargas. Somado às contradições e ao nervosismo apresentado pelo condutor, o fato motivou uma busca minuciosa, que resultou na localização de 90 fardos de maconha ocultos entre os bags de arroz.

Após a pesagem, foram apreendidos aproximadamente 2.250 quilos de maconha, além de R$ 7.430,00, G$ 22.000,00 e um aparelho celular.

Diante dos indícios de transnacionalidade do crime, o condutor, os veículos, os valores e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.

Fonte: RFB

Autor do post