Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

São Miguel Futsal estreia na Copa da Liga Nacional em jogo decisivo contra o Umuarama

Confronto em formato 'mata-mata' ocorre nesta quarta-feira (15).

  • 15/04/2026
  • Foto(s): Assessoria
  • Esportes

O São Miguel Futsal entra em quadra na noite desta quarta-feira (15) para um dos desafios mais importantes da temporada. Em partida válida pela primeira fase da Copa da Liga Nacional, o "Amarelinho" recebe a equipe do Umuarama no Ginásio Joelson Marcelino. O duelo, definido em jogo único, decide quem avança para a fase seguinte da competição, que reúne as principais potências do futsal brasileiro.

A Copa da Liga funciona em sistema de eliminação direta, similar à Copa do Brasil no futebol de campo. Caso vença o confronto de hoje, São Miguel poderá enfrentar equipes consagradas no cenário nacional em fases posteriores, como Magnus, Corinthians ou Jaraguá.

O colunista esportivo Valdir Pereira destacou, em entrevista ao Costa Oeste News, que a equipe comandada pelo técnico Ney Victor chega completa para o duelo, apesar do desgaste físico causado pela logística de viagens recentes. "O Ney é um técnico que cobra muito e os jogadores sabem da importância deste compromisso. É um jogo onde se pode esperar de tudo um pouco e o time tem evolução para surpreender", afirmou Pereira.


Análise do Futsal Feminino


O cenário do futsal feminino também esteve em evidência após o confronto contra o Stein Cascavel pela Série Ouro, realizado na última terça-feira (14). A partida terminou com vitória das visitantes por 5 a 0, mas o desempenho das atletas locais foi valorizado pela comissão técnica. A técnica Andréia Guizzo ressaltou que a preparação física foi o fator determinante para o resultado, visto que o elenco do Stein atua em regime profissional integral.

O técnico do Stein Cascavel, Márcio Coelho, elogiou a postura do time de São Miguel, especialmente no início da partida. "No primeiro tempo a equipe do São Miguel nos colocou inúmeras dificuldades, se defendeu de uma forma muito intensa, colocando o pé na bola e se ajudando muito. Não conseguimos ser efetivos no início, o que mudou no segundo tempo quando conseguimos deslanchar", analisou Coelho. O treinador também destacou a estrutura encontrada no município: "Fiquei muito impressionado com a estrutura, o ginásio é lindo e o vestiário foi preparado com muito carinho para nós. Parabéns à gestão pelo projeto".

Segundo Valdir Pereira, as goleiras Maria e Brenda foram os grandes nomes do São Miguel na partida, evitando um placar ainda mais elástico com intervenções difíceis. O projeto feminino está em fase de reestruturação após o sucesso na Série Prata do ano anterior, focando agora na adaptação ao nível de exigência da Série Ouro.


Agenda Esportiva

A semana segue movimentada para o esporte local. Após o duelo desta quarta-feira pela Copa da Liga, o foco do masculino volta para a Série Bronze, com jogo na sexta-feira contra o Toledo. Na próxima terça-feira, o Ginásio Walter Marcon recebe o clássico regional entre São Miguel e Foz Cataratas, reforçando o calendário intenso de competições no município.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post