Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

20ª Semana Cultural Indígena: Conheça, respeite, valorize

Dias 14, 15 e 16 de abril nas comunidades Tekohã Añetete e Itamarã.

  • 24/02/2026
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
20ª Semana Cultural Indígena: Conheça, respeite, valorize

O Colégio Indígena Estadual Indígena Kuaa Mbo’e juntamente com a Escola Estadual Indígena Araju Porã e as comunidades indígenas, Tekohã Añetete e Tekohã Itamarã, convidam as escolas e a comunidade em geral para participarem da 20ª Semana Cultural Indígena, que será realizada nos dias 14, 15 e 16 de abril. 

Durante os três dias de atividades, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e vivenciar aspectos da cultura indígena por meio da exposição de trabalhos produzidos pelos alunos, caminhadas em trilhas pela mata local, apresentações culturais com danças tradicionais e corais de canto indígena Guarani, além da exposição e comercialização de artesanatos confeccionados pelos artesãos das comunidades. 

A Semana Cultural Indígena é um momento significativo de aprendizado e troca, que contribui para a valorização da cultura indígena, o fortalecimento da identidade do povo Guarani e a superação de estereótipos. Mais do que um evento cultural, é um espaço de reconhecimento, respeito e preservação dos saberes tradicionais, reafirmando a importância da cultura indígena como parte essencial da história, da diversidade e da construção da sociedade.

Convidamos todos a participarem deste momento de convivência e aprendizado, fortalecendo o respeito, a valorização cultural e o diálogo entre a sociedade envolvente e as comunidades tradicionais.

Fonte: Assessoria

Autor do post