106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Deputado Federal Sérgio Souza (MDB) esteve em São Miguel do Iguaçu nesta quinta-feira (4), onde foi recebido por populares, autoridades locais e lideranças partidárias. Durante a visita, o parlamentar discutiu uma série de demandas da região, com foco em questões do agronegócio e política nacional.
Souza destacou a frase que, segundo ele, precisa ser entendida: "Se o governo não atrapalhar, já ajuda bastante". O deputado usou exemplos de regulamentações que, na avaliação dele, prejudicam o setor produtivo.
Entre os pontos levantados pelo MDB, está a luta pela derrubada de vetos sobre o licenciamento ambiental. O deputado mencionou que o Congresso derrubou vetos do governo que visavam obrigar o licenciamento até mesmo para plantar grãos, como soja e milho.
"Todo dia é uma grande luta em Brasília em favor do setor produtivo e não temos preguiça", afirmou Souza.
O deputado também abordou a questão do Marco Temporal, destacando a preocupação com a retirada de terras de produtores rurais em favor da demarcação de terras indígenas.
Outro tema de destaque foi a prorrogação do Georreferenciamento de terras, que, de acordo com o deputado, foi prorrogado até 2030, aliviando a pressão sobre produtores rurais.
Souza também citou a destinação de recursos para São Miguel do Iguaçu, mencionando obras de pavimentação e a garantia de mais de R$ 10 milhões em recursos para o município, incluindo o projeto da estrada da Guanabara.
Fonte: Costa Oeste News