Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

SMI: Governo municipal suspende contrato da decoração de Natal após denúncia de possível irregularidade entre empresas concorrentes

A inauguração da ornamentação estava prevista para ocorrer no último dia 21 de novembro.

  • 02/12/2025
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
SMI: Governo municipal suspende contrato da decoração de Natal após denúncia de possível irregularidade entre empresas concorrentes

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu suspendeu cautelarmente o contrato nº 501/2025, firmado para a execução da decoração natalina no município, após o recebimento de uma denúncia que aponta possível irregularidade restrita às relações entre empresas participantes do processo licitatório. A inauguração da ornamentação estava prevista para ocorrer no último dia 21 de novembro.

A denúncia foi apresentada por uma das empresas que concorreu no certame, relatando a existência de eventuais irregularidades praticadas por outras licitantes, ainda pendentes de verificação. Diante do teor das informações, o Governo Municipal determinou a imediata suspensão do contrato e instaurou uma sindicância e um Processo Administrativo para apuração rigorosa e transparente dos fatos, assegurando o devido processo legal e a ampla defesa.

Paralelamente à investigação, o Governo Municipal trabalha na construção de uma alternativa legal que permita viabilizar a decoração natalina no menor tempo possível, garantindo a plena segurança jurídica dos atos administrativos e a observância do interesse público.

“Assim que tomamos conhecimento da denúncia, agimos imediatamente para assegurar total transparência e segurança jurídica ao processo. Nosso compromisso é com a correta aplicação dos recursos públicos e com o bem-estar da população. Estamos empenhados em encontrar uma solução legal que permita realizar a decoração de Natal o mais breve possível, sem abrir mão da responsabilidade e da lisura que norteiam a nossa gestão”, explicou o secretário de Administração, Andrigo Silva.

Fonte: Assessoria

Autor do post