106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O município de Missal será contemplado com um veículo para a Agência do Trabalhador. O anúncio ocorreu durante o evento Protagonistas do Trabalho, dia 06 de novembro, realizado em Foz do Iguaçu, pela secretária de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda. Além dos veículos a diversos municípios, ocorreram discussões acerca das políticas de emprego e renda.
O evento, que iniciou no dia 05 e segue até o dia 07, ocorre no Hotel Rafain e reúne autoridades, gestores municipais e agentes das Agências do Trabalhador, além de representantes de empresas e instituições parceiras que atuam diretamente na promoção do emprego e do desenvolvimento social no Estado. Contou com a participação do secretário do Trabalho, Qualificação e Renda do Estado do Paraná, Do Carmo.
O Prefeito Ferrari de Missal, vice-prefeito Chenho, Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Dulcy Schwendler e a Gerente da Agência do Trabalhador de Missal, Sônia Maria Talaska Meinerz, estiveram no evento representando o município, agregando conhecimento e participando do anúncio do veículo, que deve contribuir ainda mais com a execução dos serviços.
Entre os temas abordados estão a Reforma Trabalhista e os Novos Caminhos do Emprego; Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional: da Motivação à Qualificação Profissional; o Papel do Fórum Nacional de Secretários do Trabalho; Inovação no Trabalho e na Gestão Pública; e a parceria entre Governo do Paraná e Senac: Qualificação Profissional, Empregabilidade e Carreira.
Fonte: Assessoria