106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu realizou nesta terça-feira (4) a incineração de 1.500kg de drogas apreendidas na região. A ação, que ocorre a cada três meses, teve a participação do delegado da Polícia Civil, Walcely de Almeida, que destacou a queima como prestação de contas à sociedade e reforçou o papel essencial da população no combate ao crime.
Devido à grande quantidade de entorpecentes, que somou 1,5 tonelada, foi necessário solicitar o apoio de um caminhão da prefeitura municipal para o transporte do material, que atendeu prontamente. A Polícia Militar (PM) também foi convidada a participar, já que a carga incluía apreensões significativas realizadas pela corporação recentemente.
Em entrevista, o delegado Walcely de Almeida ressaltou que a destruição dos entorpecentes é uma forma de transparência com a população.
“Resolvemos prestar conta à sociedade mostrando a droga que vai ser queimada, já que a população colabora bastante com a polícia, passa muitas informações, e isso auxilia muito no combate ao crime”, afirmou o delegado.
Almeida fez um apelo para que o trabalho conjunto continue. “Espero que a população continue a fazer esse trabalho, ajudando a polícia, e nós vamos continuar apreendendo e destruindo drogas”, concluiu. A última queima havia sido realizada em meados de agosto, há cerca de dois meses e meio.
Fonte: Costa Oeste News