106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O prefeito General Silva e Luna, assim como todas as autoridades, destacou a importância desse momento para a segurança pública da cidade, ratificando o compromisso da gestão em dar cada vez mais segurança à população.
Um Marco na Segurança Pública
Desde a sua criação em novembro de 1987 e o início das atividades em 5 de maio de 1994, a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu tem se esforçado para garantir a segurança da população. Com a nova turma, o efetivo da guarda sobe para 255, mais 61 agentes patrimoniais que compõe a SMSP. Essa ampliação é vista como um avanço significativo na proteção da comunidade.
Os formandos da 5ª turma passaram por um rigoroso curso de formação, que teve duração superior a seis meses. São 23 mulheres e 33 homens, que agora somarão à história da instituição, que já formou turmas nos anos de 1994, 1995, 1998 e 2003.
O treinamento incluiu 874 horas de aulas, divididas em 422 horas teóricas e 452 horas práticas, ministradas por 26 instrutores, todos com vasta experiência na área de segurança. Além disso, os alunos participaram de cursos complementares, como condução de viaturas policiais e de embarcação pública, em uma parceria inédita com a Capitania Fluvial do Rio Paraná.
O plano pedagógico adotado seguiu a matriz curricular nacional para formação de guardas municipais, aprovado pela Polícia Federal, garantindo aos formandos o porte funcional de arma de fogo. Durante o curso, os alunos realizaram um total de 280 disparos com pistola .380, 120 com revólver e 30 com carabina calibre 12, em treinamentos supervisionados de tiro prático.
Para a nova GM Jaqueline Santos, este é um sonho realizado. “É uma honra vestir essa farda e servir à cidade junto com meus colegas”, destacou.
O Secretário de Segurança Pública, Paulo Tinoco, disse que “estamos entregando 56 novos profissionais no mais alto preparo, um trabalho brilhante de Guardas Municipais para Guardas Municipais e terminando uma defasagem de mais de 20 anos”, frisou.
Fonte: Assessoria