Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Vando da Garagem se opõe à exoneração de secretária de Assistência Social em São Miguel do Iguaçu

Vereador expressa discordância e defende trabalho de Lenir Mota na pasta, destacando projetos como a Casa da Mulher e o ‘Auxílio Gás’

  • 16/09/2025
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Vando da Garagem se opõe à exoneração de secretária de Assistência Social em São Miguel do Iguaçu

A exoneração da primeira-dama, Lenir Mota, do cargo de Secretária de Assistência Social do município de São Miguel do Iguaçu, gerou oposição por parte do vereador Vando da Garagem. Em entrevista, o vereador expressou a discordância com a decisão e defendeu o trabalho realizado pela ex-secretária à frente da pasta.


Vando da Garagem argumentou que, apesar da falta de formação acadêmica na área, a ex-secretária realizou um trabalho considerado excelente. Ele citou diversas conquistas obtidas durante a gestão.

"Ela não era formada na área, mas fez um trabalho excelente. Tenho que defender porque vi o trabalho dela na Secretaria de Assistência Social," afirmou o vereador.

Entre os projetos destacados pelo vereador, estão a implantação do Centro Integrado para Crianças e Adolescentes (CAI), que ele classificou como "um dos melhores da região". Ele também mencionou a escolha do município para a construção da Casa da Mulher, um projeto que amparará mulheres vítimas de violência e que, segundo ele, foi uma conquista importante.

"Ela trouxe um projeto inédito, que foi o 'Vale Gás', que atende mais de 3 mil famílias. Eram só R$ 200, mas já era uma ajuda," disse o vereador, ressaltando o impacto social da iniciativa.

O vereador concluiu que a exoneração foi "muito precipitada" e lamentou que a decisão pudesse prejudicar a continuidade dos projetos sociais. Ele finalizou a entrevista com um apelo direto ao prefeito.

"Se dependesse de mim, eu teria buscado apoio jurídico para ela continuar e não prejudicar a continuidade dos projetos sociais," pontuou Vando da Garagem. "Meu pedido é para que o prefeito Mota a reintegre à pasta."

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post