
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A região Oeste foi abalada neste fim de semana pela morte trágica de Elair Utzig, de 51 anos, policial civil e empresário de Medianeira. Experiente piloto de paramotor, Elair perdeu a vida após o equipamento atingir fios de alta tensão e cair em um sítio na Linha Glória, interior de Missal.
O acidente aconteceu no fim da tarde de sábado (16). Desde então, familiares e amigos não tinham notícias do empresário, com a ajuda das forças policiais os amigos passaram a noite procurando por Elair. Na manhã deste domingo (17), por volta das 8h35, o corpo foi encontrado por um agricultor, que se preparava para a ordenha dos animais. A Polícia Militar foi acionada e comunicou o IML para os devidos procedimentos.
Elair era conhecido por sua paixão pelo voo. Segundo um amigo próximo, que preferiu não se identificar, ele tinha “muita experiência em voos com paramotor” e já havia cruzado o país com o equipamento. “Foi uma fatalidade. Imagino que o sol possa ter dificultado a visão dos fios. Ele caiu ainda com o motor ligado”, relatou.
Imagens que circulam em grupos de WhatsApp mostram dois paramotores sobrevoando a região, próximo às torres de energia da Copel, no distrito do Portão Ocoí, reforçando a suspeita de que o choque com a rede elétrica tenha causado o acidente.
Casado e pai de duas filhas, Elair Utzig deixa um legado de dedicação à família, ao trabalho e à aviação amadora. A comunidade regional está consternada com a tragédia.
O 6º SDP emitiu a seguinte Nota:
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do APJ Elair Utizig, policial civil que atuava em Santo Antônio do Sudoeste. Elair também atuou na cidade de Medianeira, onde residia. Neste momento de luto, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade à família. Que Deus console o coração de toda família enlutada.
Fonte: Oeste Agora