
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A equipe da Rede de Proteção à Mulher do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu esteve reunida com a equipe da Operação Shamar, que é o plano de execução das Forças de Segurança do Paraná, com o objetivo promover o enfrentamento à violência doméstica e familiar em todo o estado.
O encontro aconteceu na manhã de segunda-feira, 04, no plenário da Câmara Municipal, e reuniu representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Ana Paula dos Santos, 3º sargento da Polícia Militar, contou que a reunião visou contribuir com a articulação de todos os mecanismos, órgãos e instituições que atuam na proteção da mulher. “Discutimos sobre o trabalho em rede e proposto um fluxograma para alinhar a atuação. Também compartilhamos experiências do trabalho profissional de cada um dos que integram a rede. A troca de experiências foi gratificante”, avaliou.
A diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres do município, Aparecida Carradore, citou também que o encontro foi proveitoso e enriquecedor. “Foi a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e mostrar um caminho a construir”, completou.
A “Operação Shamar” é uma atuação integrada, de âmbito nacional, voltada à proteção e o combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres e ao feminicídio.
Promovida pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação ocorre como forma de destacar a atuação das polícias militares brasileiras no enfrentamento à crimes desta natureza.
Fonte: Assessoria