Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Rede de proteção à mulher de São Miguel se reúne com equipe do plano de execução do Shamar

A “Operação Shamar” é uma atuação integrada, de âmbito nacional.

  • 05/08/2025
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Rede de proteção à mulher de São Miguel se reúne com equipe do plano de execução do Shamar

A equipe da Rede de Proteção à Mulher do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu esteve reunida com a equipe da Operação Shamar, que é o plano de execução das Forças de Segurança do Paraná, com o objetivo promover o enfrentamento à violência doméstica e familiar em todo o estado.

O encontro aconteceu na manhã de segunda-feira, 04, no plenário da Câmara Municipal, e reuniu representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Ana Paula dos Santos, 3º sargento da Polícia Militar, contou que a reunião visou contribuir com a articulação de todos os mecanismos, órgãos e instituições que atuam na proteção da mulher. “Discutimos sobre o trabalho em rede e proposto um fluxograma para alinhar a atuação. Também compartilhamos experiências do trabalho profissional de cada um dos que integram a rede. A troca de experiências foi gratificante”, avaliou.

A diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres do município, Aparecida Carradore, citou também que o encontro foi proveitoso e enriquecedor. “Foi a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e mostrar um caminho a construir”, completou.

A “Operação Shamar” é uma atuação integrada, de âmbito nacional, voltada à proteção e o combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres e ao feminicídio.

Promovida pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação ocorre como forma de destacar a atuação das polícias militares brasileiras no enfrentamento à crimes desta natureza.

Fonte: Assessoria

Autor do post