
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
No último sábado (26), servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu realizaram a apreensão de 156 aparelhos celulares na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, entre Brasil e Paraguai. Os smartphones estavam escondidos em fundos falsos nas laterais de um veículo que tentava cruzar para o lado brasileiro quando foi abordado para fiscalização de rotina. O valor total desta carga é estimado em 40.000 dólares, ou seja, cerca de R$222 mil.
O responsável pelos celulares era um cidadão brasileiro, que foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. As mercadorias e o veículo, como indica o protocolo, foram encaminhadas para as instalações da Alfândega.
A entrada de mercadorias de forma irregular em território nacional, sem a devida declaração de importação e pagamento de impostos, configura o crime de descaminho. A Receita Federal age no controle da entrada e saída de cargas do Brasil, defendendo a sociedade brasileira, combatendo os crimes transfronteiriços e fortalecendo o comércio exterior lícito.
Fonte: RFB