Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Lar Day 2025 celebra o poder transformador das parcerias conectadas com propósito

Realizado no Lar Centro de Eventos em Medianeira (PR), o encontro reuniu mais de 350 convidados.

Lar Day 2025 celebra o poder transformador das parcerias conectadas com propósito

A Lar Cooperativa promoveu, na manhã de quarta-feira (23), o Lar Day 2025, um evento tradicional focado em diálogo, alinhamento e no reconhecimento de seus principais parceiros de negócios. Realizado no Lar Centro de Eventos em Medianeira (PR), o encontro reuniu mais de 350 convidados, entre representantes de instituições financeiras, clientes e fornecedores estratégicos de diversos setores, além da Diretoria Executiva, superintendências, lideranças e equipe interna da Lar. 

“O Lar Day é um evento preparado com muito esmero para comunicar aos nossos principais parceiros de negócios o desempenho da Lar no primeiro semestre de 2025. De forma transparente, destacamos nossas evoluções e os caminhos que vamos seguir para alcançar as metas, incluindo os desafios e as estratégias necessárias. Esse cuidado que temos com todos que nos ajudam a construir nossa história apenas fortalece a credibilidade e a confiança que construímos juntos”, evidenciou o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues.   

Este ano, o Lar Day 2025 celebra o tema: “Propósito que conecta. Parcerias que transformam”, uma referência direta ao poder transformador da união e colaboração com todos que ajudam a construir um cooperativismo cada vez mais sólido, estratégico e conectado com o futuro. Um trabalho alinhado aos valores, princípios e o propósito da cooperativa de cooperar para melhorar a vida das pessoas.


DESEMPENHO DA LAR COOPERATIVA


O diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues abriu a programação do evento ao apresentar um panorama geral do último semestre, incluindo as recentes aquisições de estruturas operacionais que vão ampliar a capacidade de recebimento de grãos, a diversificação da produção com o início na piscicultura e o abate de aves no Rio Grande do Sul, entre outros assuntos que marcaram os primeiros seis meses do ano.

Na sequência, o público seguiu com a imersão ao momento da Lar com as apresentações detalhadas da superintendência de Negócios Agrícolas, conduzida por Vandeir Conrad; da superintendência de Suprimentos e Alimentos, conduzida por Jair Meyer; e da superintendência Administrativa/Financeira, conduzida por Clédio Marschall.

As apresentações aprofundaram o conhecimento sobre as estratégias e os resultados alcançados em cada área. Elas também abordaram o impacto de fatores externos, como conflitos internacionais, políticas internas e a influenza aviária no Brasil. Mesmo diante desse cenário, as apresentações evidenciaram a resiliência e a capacidade da cooperativa de contornar os desafios com decisões sólidas e respostas precisas e imediatas, o que possibilitou um excelente desempenho no primeiro semestre de 2025 e com previsões otimistas até o encerramento do ano.


CONVIDADO ESPECIAL


O secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, Luis Rua, foi o convidado especial para o Lar Day 2025, com a palestra “Mercado, promoção comercial e barreiras à exportação”. Com sua sólida experiência no diálogo internacional e defesa do agronegócio, Luis Rua promoveu no público reflexões sobre a relevância e a participação do Brasil na missão de alimentar o mundo.

Ele também participou de um painel conduzido pelo diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, onde na oportunidade atendeu a questionamentos do público encerrando sua participação no Lar Day 2025. “Estou muito contente com os resultados da Lar, mas não surpreso, porque tenho conhecimento do potencial do cooperativismo e da gestão eficiente que existe dentro da cooperativa, o que permitiu um semestre muito positivo. O agronegócio do Brasil é forte, é referência no mundo e temos que aproveitar as oportunidades”, avaliou Luis Rua.

As discussões e apresentações não apenas alinharam estratégias, mas também fortaleceram o propósito que conecta a Lar Cooperativa e seus parceiros, mostrando que é possível transformar desafios em oportunidades e continuar a construir uma história de sucesso.


Fonte: Assessoria

Autor do post