
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na terça-feira (22/07), por volta das 12 horas, servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, em conjunto com a Polícia Federal e Força Nacional, abordaram um veículo para fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. Durante a averiguação foi identificada no veículo a presença de fundos falsos com uma grande quantidade de substância análoga à maconha.
O Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu precisou ser acionado para abrir o do assoalho do porta-malas do veículo e, assim, permitir o acesso completo ao fundo falso. As laterais das portas também foram usadas para ocultar a droga. Foram contabilizados mais de 100 tabletes do ilícito, com uma pesagem de 111,4 quilos.
O motorista do veículo, de nacionalidade paraguaia, acompanhado da passageira, uma idosa que relatou ser sua avó, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, junto com a droga.
A Receita Federal atua na Aduana rotineiramente e está sempre criando estratégias para o combate ao crime transfronteiriço, com compromisso e integridade. O tráfico, contrabando e descaminho são crimes graves que afetam a segurança da população brasileira.
Fonte: PRF