
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na tarde desta quinta-feira, 10/07, durante fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, equipes da Receita Federal com apoio da Força Nacional e Polícia Federal encontraram aproximadamente 105 kg de substância análoga à maconha escondidos em um fundo falso no porta-malas de um veículo conduzido por uma cidadã, de nacionalidade paraguaia.
O veículo, que já havia passado pela Aduana outras duas vezes no mesmo dia, transportava ainda outra passageira e um bebê acomodado em cadeirinha. Foram localizados 117 tabletes da droga ocultos na estrutura do carro.
As duas mulheres, o bebê, juntamente com a droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para as medidas legais cabíveis.
Essa é a segunda retenção de substância análoga à maconha realizada, nesta quinta-feira (10), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. No início da manhã foram retirados de circulação 87,9 quilos de entorpecente que eram transportados também em fundo falso de um veículo que entrava no País.
A situação ainda evidencia o uso contínuo de menores para a realização de atividades ilícitas na Ponte Internacional da Amizade, uma nova estratégia adotada pelo crime organizado na área e um novo obstáculo para as forças de segurança.
A Receita Federal permanece vigilante e atuante contra crimes transfronteiriços de forma rigorosa combatendo o tráfico de drogas, protegendo as fronteiras nacionais e contribuindo para a segurança da sociedade.
Fonte: RFB