
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O agronegócio, motor econômico da região, será o centro das atenções em um evento crucial para produtores rurais de São Miguel do Iguaçu nesta sexta-feira (30), às 19h30, em frente ao Casarão Bebidas. Promovido pela CRESOL, o encontro abordará o Plano Safra 2024/2025 e as perspectivas para o setor, que enfrenta desafios e oportunidades.
Na manhã desta sexta-feira (30), o Costa Oeste News recebeu Anderson Jacob, gerente da CRESOL, e Letícia Kerkoff, assistente agro da cooperativa. Durante a entrevista, eles detalharam o evento, que visa informar e orientar cooperados e não cooperados sobre as novidades e o cenário atual do plano safra.
Anderson Jacob ressaltou que o evento foi cuidadosamente planejado para os produtores rurais de São Miguel do Iguaçu. "A gente vem organizando esse evento com muito carinho para os produtores rurais, não só para os nossos cooperados, mas também para quem não é cooperado", afirmou Jacob, enfatizando o convite estendido a toda a população ligada ao agro do município. O objetivo principal é fornecer informações sobre o plano safra vigente e antecipar o próximo ano safra, que se inicia em julho.
Durante a entrevista, Anderson Jacob abordou a situação atual do agronegócio, fazendo um paralelo com o clima instável. Ele reconheceu que as safras anteriores não foram as esperadas, mas demonstrou otimismo com a colheita do milho, que tem apresentado bons resultados na região.
Sobre o Plano Safra 2024/2025, o gerente da CRESOL salientou que, apesar de ter sido o maior da história em termos de recursos, ainda não supriu todas as demandas dos produtores. "Muitas linhas de investimentos fecharam em sequência já do que abriu o plano safra", explicou Jacob, mencionando que ainda há recursos para custeio, mas algumas linhas de investimento estão suspensas, aguardando o próximo ano safra.
Fonte: Costa Oeste News